Xamã desembarca na Europa para sete apresentações


O rapper Xamã começou nesta sexta-feira uma série de apresentações na Europa. Ao todo, serão sete shows em quatro países. A primeira apresentação foi em Genebra, na Irlanda, na noite de ontem. Na próxima semana o artista viaja para Portugal para shows em Porto, Lisboa, Algarve e Braga. O cantor também vai levar a sua música para Londres, na Inglaterra; e Dublin, na Irlanda.

O artista comemora a nova turnê internacional. “É muito gratificante ver o meu som ultrapassar barreiras, levar o rap para um número cada vez maior de pessoas e em diferentes países. Esse movimento contribui para a desmarginalização do ritmo e é muito importante para o rap”, defende Xamã. “Quero ver cada vez mais artistas do rap brasileiro apresentarem seus trabalhos em diversos países do mundo”, acrescenta o cantor.

Rock in Rio

Retornando ao Brasil, Xamã vai intensificar os ensaios para o Rock in Rio. O artista faz dois shows no festival. O primeiro é no dia 06 de setembro, sábado, no Palco Sunset. O Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, é convidado do cantor. “Vou apresentar um novo show no palco do Rock in Rio. Estou preparando algumas surpresas para que seja uma apresentação incrível”, conta o rapper.

Já o segundo show de Xamã no festival, é na sexta-feira, 09 de setembro, cantando ao lado de Ivan Lins no espetáculo “1985: A Homenagem”, que vai celebrar a primeira edição do Rock in Rio.

Além de Xamã e Ivan Lins, a homenagem também vai contar com apresentações de Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser. O rapper se diz entusiasmado ao dividir o palco com grandes nomes da nossa música. “É mágico essa conexão com artistas de diferentes ritmos e gerações. Brinco que é como se eu estivesse recebendo um canudo de formatura como músico ao me apresentar ao lado de artistas que admiro e que aprendi muito com eles”, diz o rapper.

Música atual de trabalho

Dublê de Marido” é o mais recente single do maior nome do Hip-Hop/Rap nacional na atualidade. No dia da estreia, a música registrou 111 mil reproduções e a faixa debutou na posição #197 na parada nacional do Spotify. Já são mais de seis milhões de reproduções na plataforma.

No Youtube, o videoclipe já alcançou quase sete milhões de visualizações. No TikTok, Xamã lançou o #malvadonachallenge, com uma coreografia especial para a canção. Os vídeos dos internautas com a hashtag já contam com mais de 21 milhões de visualizações.

Com produção de Pedro Lotto, “Dublê de Marido” mescla o rap ritmado com o funk, o trap e o R&B e uma composição que exalta a “malvadona”, uma mulher de atitude que toma as rédeas de sua própria vida. No clipe com estética futurista, dirigido por Guilherme Brehm, a malvadona é interpretada pela rainha do rebolado, Gretchen.



Fonte: Zona Suburbana.

Comentários Facebook