Spotify criará feeds separados para música e podcasts


O Spotify revelou nesta semana que está trabalhando em mudanças no design da tela inicial do aplicativo. O objetivo, de acordo com a empresa, é criar feeds separados para as músicas e podcasts para facilitar a busca dos usuários. Ainda não há uma data em que as alterações estarão disponíveis nos aparelhos móveis.

Apesar de ser um dos principais aplicativos de música do mercado atualmente, Spotify recebe críticas constantes sobre a dificuldade de encontrar novas músicas ou podcasts em decorrência da grande variedade do feed. Atualmente, os usuários possuem no feed sugestões para os dois, dificultando na hora da escolha.

Inicialmente, o para usuários com sistema operacional Android receberão a atualização aos poucos. Entretanto, os donos de dispositivos iOS precisarão esperar um pouco mais. Ainda sem data para a mudança, a empresa ressaltou que ela chegará “em um futuro próximo”.

Apesar de querer facilitar a vida do usuário, o Spotify também não quer interferir na experiência que eles possuem na plataforma. Por isso, destacou que as mudanças apresentadas serão sutis. Na parte superior da tela dois novos botões ficarão disponíveis: Música e Podcast.

Ao clicar em cada um deles, os utilizadores serão direcionados para novas páginas de recomendações baseadas naquilo que eles estão ouvindo em feeds completamente diferentes. Além de funcionar como uma nova tela inicial, eles também acabam servindo como um novo filtro — tendo em vista que mais e novas opções ficarão disponíveis.

A atualização que chegará ao Spotify possui um peso muito maior para os amantes de podcast. Isso porque ele transformará o aplicativo em uma ferramenta muito mais próxima daquilo que um reprodutor de podcasts se propõe a fazer. Atualmente, por exemplo, os usuários possuem grande dificuldade de encontrar novos programas baseado naquilo em que ele está acostumado a ouvir.

Aliás, já ouviu a playlist do ZonaSuburbana? Acesse aqui.



Fonte: Zona Suburbana.

Comentários Facebook