Sony Music Brasil promove edição exclusiva de curso para preparar jovens negros para mercado da música


Em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e o Escola de música e negócios (PUC-Rio), o Sony Music Brasil acaba de lançar o “Filhos da Música”, um curso de qualificação para artistas, produtores, empresários e interessados ​​em atuar no setor da música. O projeto é voltado especialmente para jovens negros de três comunidades localizadas na zona norte do Rio de Janeiro: Jacaré, Maré e Alemão.

O programa, inédito, é fruto de uma parceria de um ano entre a gravadora e o ID_BR, que juntos já realizaram uma série de ações para promover a diversidade e a inclusão na empresa. O”Filhos da Música”, totalmente gratuito, terá duração de dez semanas e será realizado online, com algumas aulas presenciais. A certificação é do Instituto Gênesis (PUC-Rio).

Durante o curso, que começa na primeira semana de agosto e vai até outubro, os participantes terão uma visão geral da indústria da música, sua história, inovações e tendências. O programa também oferecerá conhecimentos e ferramentas para aplicação na gestão de carreiras artísticas, cargos executivos e negócios musicais.

Esta é mais uma ação da Sony Music para promover a diversidade e a inclusão no mercado musical. Não há inclusão genuína que não envolva a criação de possibilidades para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades estruturais para acessá-las. Temos muito a ganhar com a soma das trajetórias, criatividade e invenção das pessoas que vão participar do curso, para o mercado da música.” comenta o chefe de RH da Sony Music Brasil, Bruna Araújo.

Dados de pesquisa “Coronavírus nas Favelas: Desigualdade e Racismo sem Máscaras”, divulgados no final de 2021, mostram que 54% dos moradores de favelas do Rio de Janeiro perderam o emprego na pandemia. O estudo, realizado pelo coletivomovimentos”, formado por jovens de diferentes favelas da cidade, com apoio do Centro de Estudos sobre Segurança e Cidadania (CESeC), também mostrou que apenas 26% dos moradores têm emprego formal.

Inscrições para o “Filhos da Música” deve ser feito de 7 a 21 de junho, através do link https://bit.ly/CriasDaMusica. Para se inscrever, é necessário residir em um dos territórios abrangidos pelo programa – comunidades do Jacaré, Maré e Alemão – e preencher a autodeclaração racial.

Esta é mais uma ação afirmativa promovida pelo Sony Music Brasildedicado a pessoas que se declaram negras (preto e marrom). Em 2022, a empresa também passou a oferecer 100% de vagas de estágio afirmativo para jovens negros, que serão promovidas dessa forma ao longo do ano.

Comentários Facebook