PretaHub abre inscrições para “Afrolab Preta Comics”


Afrolab, o programa de capacitação para empreendedores negros lançado em 2018, realizado pela PretaHub e responsável por impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, ganha uma nova edição: o Afrolab Preta Comics. Com inscrições abertas até o dia 4 de setembro, o programa tem como objetivo apoiar, promover e impulsionar 20 artistas gráficos, ilustradores e designers negros, indígenas e LGBTQIAP+ no Brasil.

É a primeira vez que realizamos um Afrolab com foco nos artistas visuais. O resultado final desta imersão é a criação de super-heroínas que carregam nossos valores e especificidades e que serão apresentadas em diversos formatos durante o Festival Feira Preta”, avalia Adriana Barbosa CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta.

Ao longo do programa, que acontece entre os dias 09 e 17 de setembro, será oferecida uma jornada de aceleração online que inclui uma imersão de sete dias, onde os participantes irão fortalecer seus negócios com ajuda de conteúdos, ferramentas e facilitação nas áreas de autoconhecimento, criatividade, gestão de negócio, marketing digital, prototipação e planejamento. Logo após a imersão, os empreendedores vão receber um desafio: criar uma super-heroína, baseada nos valores da ancestralidade e na história e estética da comunidade negra e indígena.

O Afrolab Preta Comics conta ainda conta com mais duas fases: a de mentorias, onde os empreendedores terão o acompanhamento de mentores individuais que vão compartilhar experiências, conhecimentos e ferramentas nas áreas de comportamento e mentalidade, gestão do negócio, comunicação, cultura digital, vendas e negociação e a fase da prototipagem, onde eles irão criar oportunidades para seus empreendimentos através da criação de produtos utilizando o personagem que criaram ao longo do primeiro desafio. Nesta fase, os empreendedores receberão um auxílio de R$1000 cada para produzir.

Ao final do projeto, os 20 participantes selecionados terão a oportunidade de divulgar seus empreendimentos através da exposição e venda de suas criações durante o Festival Feira Preta – que será realizado em São Paulo nos dias 03 e 04 de dezembro de 2022.

Afrolab Preta Comics é uma realização da PretaHub. Artistas negros, indígenas e LGBTQIA+, de todo o Brasil, podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 4 de setembro, no link.

Serviço:

Afrolab Preta Comics

Quem pode participar: Artistas gráficos, ilustradores e designers negros, indígenas e LGBTQIAP+ de todo o território brasileiro

Como se inscrever: As inscrições serão realizadas até o dia 04 de setembro através do formulário disponível no link

Gratuito



Fonte: Zona Suburbana.

Comentários Facebook