Nike e Jacquemus: uma nova passarela para o esporte


Simon Porte Jacquemus acredita que a relação entre esporte e estilo é um fluxo constante. A jacquemusmarca homônima do estilista, é o mais novo parceiro da Nike em uma coleção de roupas femininas. Juntas, as duas marcas pretendem revigorar e celebrar a personalidade multidimensional dos atletas contemporâneos*

Para esta colaboração com a Nike, criei uma coleção que reinterpreta o sportswear feminino de forma minimalista. Sempre me inspirei nas peças vintage da ACG e nas campanhas da Nike dos anos 90. Com essas imagens em mente, criamos peças atléticas femininas, com detalhes sensuais e cores neutras. Também criei minha interpretação pessoal do Humara, meu tênis favorito da Nike. A coleção tinha que ser acessível, para todos os corpos, e o resultado é uma mistura natural do estilo Jacquemus e alta performance da Nike.“, diz Simon Porte JacquemusDiretor Criativo da jacquemus.

Simon Porte Jacquemus

Impulsionado pela rica história de Nike, jacquemus imagina um mundo onde as atividades ao ar livre e os esportes indoor coexistem e se misturam em uma estética nova e integrada. As próximas coleções, que começarão a ser lançadas em junho, reúnem uma série de designs lendários de Nike. As peças são um convite para que uma vida centrada no esporte seja integrada ao nosso cotidiano.

Na Nike, as colaborações são sempre uma união de cinquenta por cento, onde os parceiros se reúnem para impulsionar uns aos outros de maneiras que seriam impossíveis isoladamente. Com Jacquemus, nos inspiramos em ACGs vintage e na trama dos tecidos Nike Dri-Fit, e também usamos o potencial de modelos como o Humara para criar uma nova conexão entre esporte e estilo, que só existe graças ao visual compartilhado entre Nike e Jaquemus. . As colaborações da Nike com parceiros como Jacquemus nos permitem ampliar a cultura do esporte e redefini-lo para as novas gerações.“, diz Jarrett Reynoldsvice-presidente de Catalyst Apparel Design na Nike.

A coleção Nike x Jaquemus será lançado em 28 de junho exclusivamente no site jacquemus. com e em lojas parceiras selecionadas. No Brasil, as peças estarão disponíveis em Nike.com desde o início de julho.

Comentários Facebook