Menor MC lança o disco “Trap Funk Star”


Misturando funk com trap, Menor MC chega ao streaming, via ONErpm, com seu primeiro álbum, intitulado “Trap Funk Star”, que conta 12 canções, sendo 4 delas com participações super especiais como: Oruam, Pl Quest, Rincon Sapiência / Dj Matt-D / Vitaufug2lds. A produção musical do projeto ficou por conta do DJ MATT-D sendo em especial duas faixas produzida pelos Dj Mk Autêntico e os DJS Murilo Lt.

O álbum com canções inéditas lançado nesta terça-feira, 30 de agosto com uma superfesta para celebrar o feito. “O mercado da música hoje é muito acelerado, mas para nós artistas ainda é de extrema importância lançar um álbum completo”, esse álbum um dos maiores feitos da minha vida, ele é a realização de um sonho”, diz Menor

Esse álbum e uma mistura de várias vivências e fases da minha vida, e um filho de verdade e que eu possa inspirar pessoas a irem na busca dos seus sonhos, pois está todo o meu sentimento em forma de canção e espero que vocês gostem”.

A missão do Menor MC vai além da fama. “Eu não quero ser só mais um MC, quero ser um músico, ter nome, mais um preto com um nome gigante na mídia. Quero realizar meus sonhos e ser uma inspiração para molecada da minha quebrada. Não tinha nada e quero incentivar toda a molecada a se encontrar na música e não se perder no caminho do crime”.

Nascido e criado na Cohab 1, zona leste de São Paulo, Menor MC teve contato bem de perto com a arte, o talento para a música veio do berço. “Meu avô era artista, fazia filmes e outras paradas. E desde criança eu sempre gostei desse universo. Tudo que eu fiz, me doei muito. Mas com o funk foi diferente, senti outra coisa. Tem muito sentimento envolvido”, comenta ele. 

Com o lançamento de “Cypher Favelados na Cena”, o cantor percebeu que poderia se tornar Mc, a faixa atingiu o número superior de 10 milhões de visualizações e o impulsionou a investir em suas criações, como “Eu de pião”, “Amigo é Deus”, “Favelados na Cena 2” e “Whisky para molhar as palavras”.  

Em 2020, sua participação no SET “Homenagem aos Relíquias” 1 e 2, alavancou a carreira e cresceu muito nas plataformas digitais. Suas produções já somam mais de 300 milhões de visualizações nas plataformas de streams.  

O single “Tipo Gringa” viralizou em todas as redes sociais e somaram mais de 6 milhões de visualizações antes mesmo de ter sido lançada oficialmente nas plataformas. 

No final de 2021, nasceu o single “Pandora” produzida pelo Dj Matt-D e com participações de Vulgo Fk e Mc Gp. O single soma mais de 106 milhões no Youtube e 120 milhões de plays no Spotify. 

Com números impactantes sendo mais de 30 milhões de acessos no Youtube, 37 milhões de streamings no Spotify, o Mc acredita conquistar ainda mais seu público com essa junção do trap e funk que já é uma das suas principais características musicais  

Menor MC tem 5 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, o flow do artista no trap conquistou o público de forma surpreendente e seu nome passou a ser muito reconhecido na cena por todos os envolvidos!



Fonte: Zona Suburbana.

Comentários Facebook