O trapper Matuê bateu o recorde de Anitta com o lançamento do álbum “Máquina do Tempo”
O trapper cearense Matuê lançou o seu primeiro disco, na noite do último dia 10 de setembro de 2020, e conseguiu quebrar o recorde de melhor estreia de álbum no Spotify Brasil. Todas as 7 faixas musicais do álbum “Máquina do Tempo” entraram no Top 15 da parada das mais ouvidas da plataforma.
Inclusive o álbum atingiu 4,7 milhões de reproduções em 24 horas. Já a canção que dá nome ao álbum chegou ao primeiro lugar do ranking, com 897 mil plays. Antes de Matuê, quem ocupava o posto era a cantora Anitta.
O cantor também marcou presença nas paradas de outros países. Três músicas do álbum entraram no ranking global do Spotify – “Máquina do Tempo” na 114ª posição, “777-666” na 153ª e “Cogulândia” na 188ª. As setes produções também integram o Top 200 do Spotify Portugal.
Matuê
O cearense nasceu em Fortaleza, em outubro de 1993, mas foi criado em Oakland, na Califórnia. Sua estreia oficial, que o posicionou no estilo musical Trap – mistura de rap, música eletrônica e barulhos repetitivos – aconteceu em 2016, com o single “R B N”.
Depois de 4 anos de carreira, ele coleciona sucessos como “Kenny G”, com 86 milhões de streams, e “Anos Luz”, com 69 milhões de streams. Além dos números alcançados com as produções musicais, Matuê tem uma soma expressiva de público 2,8 milhões de seguidores no Instagram, 2,6 milhões ouvintes mensais no Spotify e mais de 2 milhões de inscritos no canal 30PRAUM do YouTube.
Em 2019, o trapper entrou para a lista de 20 artistas “para ficar de olho”, divulgada pelo YouTube Music. Para o lançamento do seu primeiro álbum, o cantor com a gravadora Sony Music.