Marcelo Tofani faz estilo Bee Gees e cai na pista com “’Certificar”, primeiro single de seu disco de estreia


Assim como comenta na introdução da faixa, o artista mineiro Marcelo Tofani canta fininho e faz estilo Bee Gees em “Certificar”, single que chega aos aplicativos de streaming de áudio hoje, 09 de agosto, e que abre o processo de lançamento do seu primeiro disco-solo, previsto para o segundo semestre de 2022 (ouça aqui).  O trabalho sai pelo selo AQuadrilha, encabeçado pelo rapper conterrâneo Djonga. “Certificar” ganha também um videoclipe no canal de YouTube do cantor e compositor. 

Essa faixa começou comigo pirando em um documentário do Bee Gees e, com isso, quis flertar com o pop daquela época, mas também sintetizando minhas influências que vão desde a época em que eu integrava o grupo  Rosa Neon até os tempos atuais de AQuadrilha”, pontua Marcelo Tofani.

O resultado é uma canção de refrão envolvente e que remete à atmosfera das pistas. “Estava afim de fazer uma música nessa pegada anos 1970 e 1980. Peguei alguns samples, pianinho, bateria, levei a melodia para o estúdio com o produtor Gabriel Moulin e trabalhamos nela ao longo de um dia”, completa ele, que integrou o grupo Rosa Neon ao lado de Marina Sena.

Com direção de Caio Vieira, o videoclipe de “Certificar” busca uma estética plástica com elementos monocromáticos. “O clipe tem referências do som ‘Virtual Insanity’, do Jamiroquai. Além da parte visual, na qual quisemos usar peças-chaves que remetem ao conteúdo da letra”, finaliza Marcelo.



Fonte: Zona Suburbana.

Comentários Facebook