G-SHOCK inova e adiciona mais quatro modelos em cores urbanas à sua linha G-SQUAD, relógios esportivos


G-SHOCK acaba de anunciar o lançamento de quatro novos relógios da linha G-SQUAD. As novas cores urbanas da série G-SHOCK GBD-200 e GBA-900 foram exclusivamente desenvolvidas para auxiliar à prática de exercícios físicos diários e combinar com qualquer “look” em ambientes externos ou urbanos. Ambos os modelos apresentam a reconhecida resistência a impactos de todo G-SHOCK, além de oferecer tecnologias personalizadas para suportar uma variedade de exercícios e corrida.

As novas cores disponíveis para o modelo GBD-200 digital são branco (GBD-200UU-9) e preto (GBD-200UU-1), as quais apresentam total versatilidade e agradam diversos tipos de preferências. Já para o GBA-900 analógico-digital, as novas cores urbanas são verde-musgo (GBA-900UU-3A) e marrom (GBA-900UU-5A), ideais para serem utilizadas no dia a dia, seja qual for a ocasião.

Todos os quatro modelos estão equipados com um velocímetro, medição de distância, conexão para smartphone e outras funções de suporte ao treinamento. Por meio da funcionalidade Bluetooth® presente nos lançamentos, os relógios também podem ser conectados ao GPS de um smartphone para a medição da distância de corrida, velocidade, ritmo e, ainda, o consumo de calorias. Após o primeiro ajuste, os relógios poderão calcular com precisão as medições mesmo sem estar conectados a um smartphone.

Uma vez feitos os ajustes baseados no smartphone, é possível medir distâncias usando o relógio sozinho. Além disso, o relógio viabiliza a medição do ritmo de corrida, e uma função de volta automática, que pode ser utilizada para medir automaticamente o tempo levado para correr uma distância específica.

Além disso, um aplicativo para smartphone, G-SHOCK MOVE, pode ser usado para verificar o “Diário de Vida” e dados do histórico de atividades, incluindo a contagem de passos e calorias queimadas. Estes novos modelos G-SHOCK fornecem as ferramentas necessárias para atingir uma ampla gama de objetivos de saúde e treino, desde a gestão diária da saúde, até o treinamento que melhora a resistência ao funcionamento.

GBD-200: análise de treino completa no pulso

A série GBD-200 apresenta o mesmo design quadrado do icônico primeiro G-SHOCK, e um desenho de perfil menor para a caixa, que é mais fina, mais curta e mais estreita. Além do mais, sua caixa, luneta e outras peças são cuidadosamente projetadas para parecerem planas quando vistas de lado, com o intuito de fazer com que o relógio pareça ainda mais fino.

A pulseira é composta de uretano macio para proporcionar excelente ventilação e flexibilidade, garantindo um ajuste confortável no pulso. O modelo possui ainda orifícios próximos aos fechos que prendem a pulseira ao estojo, promovendo maior ventilação e ajudando a eliminar a transpiração gerada durante os treinos, proporcionando assim, um ajuste confortável e arejado, ideal para os momentos de exercícios físicos.

Com o propósito de oferecer uma experiência completa ao usuário durante a prática de atividades físicas, além de combinar com qualquer vestuário ou ambiente, o GBD-200 possui resistência à água em até 200 metros e até 2 metros de alcance de sinal (via Bluetooth®), além da capacidade de registrar até 100 corridas com até 140 voltas cada. O modelo conta ainda com exibição de dados diários e mensais, bem como registros de distância, velocidade, ritmo, passos, calorias queimadas, funções de volta automática/manual, pausa automática e ajuste de alarme de objetivo (tempo/calorias).

Outros recursos importantes também estão presentes, como cinco temporizadores regressivos, quatro alarmes diários, cronômetro, hora mundial no formato 12/24 horas com 38 fusos horários, calendário automático, tom de operação do botão liga/desliga, luz de fundo LED branca e brilho posterior com duração de iluminação selecionável (1,5 ou 3 segundos), modo avião e função vibratória. O G-SHOCK GBD-200 também possui uma bateria interna com duração de aproximadamente dois anos, e pesa, em média, 58g, com dimensões de 49,4 × 45,9 × 15,0 mm.

Para mais informações sobre o GBD-200 e suas novas cores, clique aqui.

O modelo GBA-900 possui um formato G-SHOCK clássico com um grande display LCD que fornece ao usuário maior visibilidade da tela multifuncional analógica-digital. Assim como o GBD-200, suas pulseiras também contam com peças de ventilação para melhorar a troca de ar e a absorção de umidade, além de banda de uretano macio que permite ajustes precisos de comprimento, garantindo conforto máximo ao usuário em movimento. Este design também contém o botão DISP para alternar as telas, que está no lado das 9 horas, de modo que não interfere com o movimento do pulso, melhorando a operabilidade.

Para a melhor visualização da intensidade do exercício, o modelo apresenta em seu mostrador um gráfico de cinco estágios e do progresso em relação ao objetivo em um indicador circular. A contagem diária dos passos inicia-se automaticamente sempre que o usuário começa a andar. Além disso, o temporizador múltiplo pode ser ajustado para até cinco configurações de tempo diferentes, podendo tocar um smartphone quando o tempo acabar.

O GBA-900 possui diversas semelhanças com o GBD-200, como as características relacionadas a resistência à água, alcance, calendário automático, formato do horário, modo avião, luz LED e duração da bateria, que também é de aproximadamente dois anos. Porém, algumas de suas principais particularidades são: cálculo de taxa metabólica basal, capacidade de memória até os últimos 45 registros (mês de início da medição, data, hora, minuto, tempos de volta/parcial, tempo total, distância, ritmo médio, calorias queimadas, número da volta, tempo, distância, ritmo médio de cada volta/fração), 5 alarmes diários e recurso de deslocamento de ponteiros.

Outras especificidades do G-SHOCK GBA-900 incluem a caixa com dimensões 51,3 × 48,9 × 16,6 mm e peso total de aproximadamente 61g. Para saber mais sobre o GBA-900 e suas novas cores urbanas clique aqui.

A denominação e o logo Bluetooth® são marcas registradas da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso dessas marcas pela Casio Computer Co., Ltd., é sob licença.



Fonte:
Zona Suburbana.

Comentários Facebook