Favela Sounds lança laboratório de formação para jovens lideranças de periferias do DF


Em 2022, o Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia apresenta sua sexta edição em formato híbrido, incorporando os aprendizados da edição virtual de 2021 à tão esperada retomada das atividades presenciais. Ao longo de julho, a agenda de participação social norteia as ações programadas pelo festival, que tem como lema desta edição “Cuidado e participação: Favela Sounds é pertencimento”. E como pontapé inicial para a programação de 2022, apresentamos o LAB Meu Lugar é o Mundo.

O laboratório inédito acontece entre os dias 27 de junho e 18 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h, e é liderado pela professora de Direitos Humanos Maíra de Deus Brito. Tem como objetivo capacitar jovens lideranças da periferia do DF em questões relacionadas à comunidade, com o objetivo de ampliar a presença da juventude no debate público da cidade.

Com sete encontros virtuais, o LAB está com inscrições abertas até o dia 17 de junho, em formulário disponível no site. favelasounds.com.br. Os encontros contam com a participação de especialistas convidados que aprofundarão os debates sobre temas como tecnologia e racismo algorítmico, diversidade religiosa, sexual e de gênero, educação, território e mobilidade, segurança pública e outros.

Serão selecionados os 15 jovens líderes de diferentes RAs que, juntos, têm a missão de mapear um problema público no DF e, ao final dos encontros, produzir um documento sugestivo para a criação de políticas públicas a ser apresentado em audiência na Câmara Legislativa do DF Os selecionados serão divulgados no dia 22 de junho, no site do festival.

Além do LAB Meu Lugar é o Mundo, a sexta edição do Favela Sounds conta com oficinas técnicas na rede socioeducativa, debates em escolas públicas, dois dias de programação musical gratuita no Museu Nacional (29 e 30 de julho), em além do primeiro ambiente de mercado voltado exclusivamente para a criatividade periférica: o Favela Talks. A programação completa será divulgada em breve.

Atendimento – LAB Meu Lugar é o Mundo

15 jovens selecionados para 7 encontros virtuais sobre participação social.

Inscrições: 7 a 17 de junho de 2022, em favelasounds.com.br

Divulgação dos selecionados: 22 de junho de 2022

Realização do LAB: De 27 a 18 de junho de 2022, segundas e quartas, das 18h às 21h, virtualmente.

Público no CLDF: confirmar

atividade livre

Comentários Facebook