Após o lançamento de seu primeiro álbum “Acídia” em julho deste ano, o rapper capixaba Dudu, de apenas 17 anos, expõe um lado mais sentimental em seu novo single “Te Observando” e segue construindo um caminho dinâmico pelo universo do rap.
A faixa, fruto da parceria de Dudu com o mineiro Chris MC, é um lançamento da Som Livre e reforça o caráter versátil do artista, que apesar da pouca idade esbanja todo o seu talento ao se aventurar em novas sonoridades se destacando como uma das grandes revelações do trap nacional.
“O Chris é meu parceiro mesmo, muito irmão. A gente já se conhecia. Eu era fã dele, da época das batalhas, e a gente acabou se aproximando na época do nacional, em 2016, e tamo aí até hoje. Já trabalhamos juntos em outras oportunidades e já chegamos até a batalhar”, comentou Dudu sobre a relação com o mineiro.
Demonstrando o amadurecimento e a força criativa no trabalho dos dois artistas, “Te Observando” é a primeira de três faixas feitas em parceria entre os jovens rappers, todas com previsão de lançamento para este ano.
Sobre as expectativas para este primeiro lançamento em conjunto, Dudu finaliza: “Estou muito ansioso para que saia. Eu sou muito fã desse trampo e particularmente também sou muito fã do Chris. Esse é um trabalho lindo, ficou uma música foda, muito homogênea, e eu acho que a galera vai se amarrar demais”.
O single “Te Observando”
Acostumado a cantar e rimar sobre outros temas que variam desde a depressão, passando por críticas ao sistema, até sonhos de consumo da juventude, Dudu escolheu o parceiro ideal para lançar a nova música, que pode ser considerada uma lovesong contemporânea e chega também com um clipe.
Sobre Chris MC
Direto da periferia de Belo Horizonte/MG, Chris MC é fruto das batalhas do Viaduto de Santa Tereza, na capital mineira. O rapper de 23 anos, que foi campeão da Mic Master Brasil, a maior batalha de MC’s do país, optou por falar de amor em suas músicas, o que fez com que ganhasse o apelido de ‘o último dos românticos’ na cena.
Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.
A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.