Conheça Lucca DL, rapper brasileiro que tem sido destaque no cenário indie americano e influenciador nas redes sociais!


Nasceu em São Paulo, Lucca DL iniciou seus passos na música tocando teclado e piano na infância. Ele começou a ouvir rap na adolescência e rimava com os amigos durante o recreio e se apresentava no show de talentos da escola. Mas foi nos Estados Unidos, onde fez faculdade, que seu trabalho musical começou a ficar mais sério. “Eu vim indo para a faculdade na NYU aqui em Nova York e fazendo stand-up pela cidade também, então decidi fazer um rap engraçado sobre minha universidade. Piadas internas, tirando sarro um pouco. Essa música acabou viralizando na escola e comecei a construir minha base de fãs na minha cidade”.

Depois passou a fazer rap sobre temas mais sérios da vida adulta, aumentando seu alcance no youtube e alcançando marcas expressivas de aceitação, com músicas próprias e em parceria com outros rappers e beatmakers que conhecia nas redes sociais. Foi quando ele fez o lançamento de “A vida de um imigrante”, canção em que Lucca foi inspirado por Spike Lee (professor da NYU) para defender vocalmente a inclusão e a igualdade para todos os grupos minoritários. A música viralizou entre os imigrantes nos Estados Unidos, também entre os brasileiros, atingindo cerca de 20 milhões de visualizações no Tik Tok e clipe com mais de 400 mil visualizações no Youtube. Outro exemplo positivo no Youtube é “Topo da Manhã” com mais de 300 mil visualizações em pouco tempo e alto engajamento com 1 comentário a cada 5 visualizações.

Lucca é inspirado em nomes como J. Cole, Jack Harlow, Eminem e Lil Dicky e vem desenvolvendo muito seu lado artístico. Ele vem compondo cada vez mais batidas, cantando letras criadas por ele e apresentadas em clipes roteirizados, editados e publicados pelo próprio artista. Assim, revela-se multimédia e extremamente versátil. “Meu objetivo é escrever algo que seja minha realidade, mas que também tenha relevância para os outros.”, explica Lucca. Para isso, praticou e desenvolveu o flow em três idiomas: inglês, espanhol e português.

Agora, o rapper apresenta “Agora estou de volta”, primeira composição 100% em português, gravada e mixada em Estúdio Midas. “A música fala sobre a experiência de voltar a São Paulo, mas pode ser interpretada de forma mais geral e qualquer pessoa pode se identificar com voltar a algum lugar, ou voltar a fazer algo que gosta ou que traz um sentimento positivo. A faixa também é sobre não esquecer suas raízes”, acrescenta o artista.

A música foi lançada com um clipe gravado na cidade natal de Lucca, o vídeo já tem quase 100 mil visualizações em menos de um mês. Tudo com o apoio dos fãs que Lucca já fez no Youtube e no Tik Tok, onde tem mais de 250 mil seguidores em menos de um ano com seu perfil. “Meu objetivo é representar meu país de forma positiva no exterior. Mostre nossa cultura para o mundo, usando mixagens com Bossa Nova e Samba, ou filmando clipes no Brasil. Continuar fazendo músicas que misturam duas ou três línguas, o que acho que é um dos meus diferenciais”, diz o jovem. Luccaque aos 23 anos, tem pelo menos mais 3 lançamentos prontos para o Brasil este ano.

Comentários Facebook