Coletividade registra espetáculo urbano no Cristo Redentor


O Coletividade é um coletivo que teve início por uma mulher em 2018, Pâmela Flausino. O coletivo realiza trabalhos com agentes culturais do Hip Hop, envolvendo todos os principais elementos, mc, dj, b.boy, grafitt, junto com fotografia, poesia e rodas de conversa com psicólogos, em escolas e em espaços públicos do município e região.

A ação realizada pela fotógrafa Letícia Silva, foi feita com olhares exclusivos para o espetáculo “Sankofa”, idealizado pela artista Shante, trazendo seu show “Onan afeto é caminho” abordando canções autorais, discotecagem com DJ Leopac, exposição  do artista visual Tiggaz, com a Exposição em cerâmica “ASÉ NAS MÃOS” da Iyálorixa Silva D’Oxum que materializa sua fé através das esculturas  em argila que representam os Orixás, divindades do culto de matrizes africanas, que compõem a programação do Julho Fest- 26° edição.

Interessante fazer esses registros, a cultura Hip Hop cabe em muitos espaços, isso tem que ser registrado através das lentes, como modo de recordação, e afeto pelo trabalho dos artistas.” – diz Letícia Silva, que foi uma das principais fotógrafas representando o Coletividade no espetáculo “Sankofa”.

Comentários Facebook