Batalha da aldeia anuncio prêmio de R$ 30 mil e confirma novos trios

Detalhes sobre o tão esperado evento

No próximo dia 6 de dezembro, das 17h às 23h, a Batalha da Aldeia realiza uma das edições mais aguardadas com um prêmio de nada mais nada menos do que R$ 30 mil para os vencedores. E para comemorar o aniversário de cinco anos, quem leva a melhor é o público. A organização mandou avisar que já têm trios prontos para subir no octógono. Depois de um longo período de pandemia, atuando apenas com transmissões pela internet, a Batalha da Aldeia acontecerá na Audio, em São Paulo. Com mais de 3,6 milhões de inscritos no YouTube, a Batalha da Aldeia é a maior batalha de rima do país em presença digital.

O primeiro trio de confirmados une uma nova geração de MCs que vem fazendo estrago na cena paulista do freestyle. O campeão estadual Big Mike é conhecido por construir com maestria suas rimas e  punchlines afiadas. Jotapê está entre as revelações de talentos da cena com seu flow diferenciado. E com 14 

edições da BDA nas costas, Apollo, que também já venceu o estadual e é apontado como grande destaque da Batalha da Aldeia por ser o MC com o maior número de títulos e vitórias por 2×0 em 2021.

Quem também já tem um trio formado é o atual campeão nacional MCharles, considerado referência no nordeste. O MC cearense, que já surpreendeu o Brasil em 2019, estará junto de Sid, considerado uma lenda em atividade no freestyle. E pra fechar o time, Jhony, o rei da Batalha do Tanque.

O terceiro trio anunciado reúne dois monstros do Distrito Federal e um campeão interestadual que já levou vários títulos na Aldeia. A formação conta com Alves, conhecido por seus dois estaduais e por representar o DF no nacional. Quem vem junto é BMO, dono da batalha mais vista da história das edições de aniversário, um monstro no freestyle, tendo aplicado um dos fatalities mais sinistros. E pra fechar, Mikezin com seu estilo único de muita “gastação”’ que rendeu títulos na BDA e o interestadual, além de ser o MC protagonista de uma das batalhas lendárias da Aldeia.

Também está confirmado o quarto trio que traz Dudu, uma lenda viva do freestyle, que está de volta às batalhas sedento pelo título, após vencer o interestadual no Espírito Santo no último dia 14 de novembro. Por falar em ES, outro capixaba soma nesse trio, Noventa, finalista do nacional com três BDA nas costas. E mais, Thiago, um dos maiores campeões da Aldeia, dono de fatalities históricos e um dos favoritos ao título.

A BDA #5 Anos ainda terá show de Jovem Dex. Este será o primeiro show de Jovem Dex em um evento de batalha de rima. “Tô animado, né, veio? Ainda mais que é um bagulho voltado para o hip hop, pra cultura, tá ligado. Vai ser brabo lá. Eu nunca me apresentei em nenhum evento de batalha, vai ser massa demais”, avisa o trapper dono de sucessos como “Nav” e que soma mais de 575 milhões de streams de áudio e vídeo em seus lançamentos, 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, e ultrapassa a marca de 1.2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Os ingressos para a BDA #5 Anos estão à venda via Ticket360. A organização também já confirmou a participação de Kant e Krawk. Mais informações, como os nomes de todos os MCs em seus respectivos trios, serão divulgadas em breve. 

Sobre a batalha da aldeia

A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,6 milhões de inscritos no Youtube.Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs em destaque no cenário nacional como Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso. A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar.

Comentários Facebook