Allan Duacre apresenta clipe futurístico com o novo single “Cilada”


Allan Duacre desponta como uma das boas revelações da nova MPB e sempre surpreende quando vem com novidades. A estreia da vez, não deixa por menos e entrega absolutamente tudo! “Cilada” é daquelas músicas para mostrar que deu a volta por cima e o clipe com roteiro da Lummi Art deixa claro que o papo do cantor é apenas de Futuro!

Para deixar claro o sentimento de leveza após o término de um relacionamento abusivo, a música faz uma reflexão de quantas vezes foi preciso deixar a personalidade própria em função da ex-relação. “E o ápice da música é o despertar para a recuperação da autoestima e uma nova vida cheia de possibilidades.” reflete Allan.

Desde o início pensamos em criar um videoclipe com uma história e um conceito bem definidos que conseguisse transparecer a visão do “novo eu”. O confronto das cenas reais com o avatar 3D e um cenário no metaverso possibilitou expressar, por meio de várias metáforas, este sentimento e a visão atual do cantor.” explica o diretor de arte Emerson Silva Pinheiro que assina também a direção geral junto com Bárbara Fagundes Pires. A captação ficou por conta de Rodrigo Oliveira, no Greylab Studio, a maquiagem por Allana de Souza, enquanto o roteiro, montagem, finalização, 3D & VFX levam o selo da Lummi Art. A faixa “Cilada”, primeira após o disco de estreia, “Entre Lençóis”, teve composição musical e produção de Solanno, captação, mix e master da Nave Creative Space.

Abusamos dos efeitos especiais para criar algo diferente. Optamos então por criar um projeto todo em 3D e integrar filmagens reais no cenário, para termos a liberdade que esse universo do 3D permite na criação do roteiro e das metáforas surreais utilizadas. As cenas do Allan foram captadas em um estúdio com chroma key e na edição incluímos a filmagem em Cenários 3D utilizando os programas Blender e After Effects na pós-produção, criamos cenários únicos a partir de modelagem, texturização e muitas horas de render.” entrega Emerson.



Fonte: Zona Suburbana.

Comentários Facebook